A Campanha

 

Com a chegada do inverno, milhares de pessoas ficam expostas ao frio, sem a proteção de um teto para amenizar a baixa temperatura e contam com a solidariedade da população para poder se aquecer. A Cruz Vermelha Brasileira, cumprindo a sua missão que é a de atenuar e aliviar o sofrimento humano, deu início à sua Campanha do Agasalho 2019, que consiste na recepção de agasalhos e cobertores, triagem e doações para serem distribuídos a moradores de rua da capital do Rio de Janeiro ou de outros municípios do Estado, além de moradores de comunidades carentes que encontram-se em vulnerabilidade social, crianças, idosos, pessoas com deficiência e refugiados atendidos pela instituição.

 

Duração e Desenvolvimento

 

A campanha está sendo realizada com previsão de encerramento no dia 02 de setembro. Ela conta com as etapas de desenvolvimento, divulgação, recepção, triagem e distribuição.


O material será arrecadado através da Sociedade Civil, por meio da nossa caixa coletora localizada em nossa sede e através das arrecadações realizadas pelas empresas parceiras que serão entregues aqui na sede ou retidas in loco, dependendo da necessidade das mesmas.

 

A distribuição será realizada na região metropolitana do Rio de Janeiro e em alguns municípios do estado, conforme solicitado, através de nossas representações municipais.

 

Parceiros

 

Podem aderir a Campanha do Agasalho quaisquer instituição pública/privada que queira participar, assim como membros da Sociedade Civil (pessoas físicas) através da nossa caixa coletora, montada aqui na nossa sede.

 

Beneficiários

 

Com as ações desenvolvidas, estimamos que sejam atendidas, aproximadamente 4 mil famílias, além de refugiados, moradores de rua, asilos, centros de recuperação e creches.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta - 08:00 - 18:00

Sábados - 08:00 - 12:00

LOCALIZAÇÃO

Praça da Cruz Vermelha, 10/12 - 2º Andar

Centro - RJ 

CEP: 20230-130

 

(21) 2508-9090

(21) 2224-1941

Secretaria Escolar: (21) 97343-6796 (Somente WhatsApp)

 

 

Cruz Vermelha Brasileira - Rio de Janeiro - 2020