Campanha do Dia das Crianças


Em plena pandemia um sorriso de uma criança acalma o nosso coração e faz gerar uma esperança, afinal criança na sua maior essência representa VIDA.


Pensando no dia delas, nós da Cruz Vermelha Brasileira Filial do Estado do Rio de Janeiro, vamos fazer uma pequena comemoração com as crianças que damos atendimento e que estão em situação de vulnerabilidade social. É aí, que você, querido seguidor, entra! Precisamos da sua doação, pode ser brinquedos ou doces, a nossa prioridade é fazer a alegria delas.


Lembra daquele brinquedo que foi deixado de lado em casa? Agora ele serve para outra criança.

Parceiros

Estamos recebendo doações de; brinquedos, doces e biscoitos e tudo que criança ama até o dia 08/10/2021

Podem aderir a Campanha do Dia das Crianças quaisquer instituição pública/privada que queira participar, assim como membros da Sociedade Civil (pessoas físicas) através da nossa caixa coletora, montada aqui na nossa Sede. Praça da Cruz Vermelha 10/12 - Centro RJ

 

Vem com a gente trazer mais sorrisos!!!

 

Campanha para arrecadação de leite e fraldas

A Cruz Vermelha Brasileira Filial do Estado do Rio de Janeiro, está em uma campanha para arrecadação de fralda e leite para que possamos distribuir entre as crianças que passam por situação de vulnerabilidade social.
 

De acordo com um estudo feito pela ONG Visão Mundial, existem 70 mil crianças em situação de rua em todo o Brasil. Essas crianças são invisíveis para a maior parte da população do país. Cerca de 19% dos entrevistados disseram que dormem com fome.  
 

Beneficiários

Para que possamos dar a essas crianças um conforto e alimento, precisamos da sua ajuda. A campanha é contínua, ou seja, receberemos doações sem limite de data. Temos uma estimativa que conseguiremos beneficiar uma média de 100 crianças por mês com as doações.
 

Parceiros

Podem aderir a Campanha de arrecadação de fralda e leite quaisquer instituição pública/privada que queira participar, assim como membros da Sociedade Civil (pessoas físicas) através da nossa caixa coletora, montada aqui na nossa Sede. Praça da Cruz Vermelha 10/12 - Centro RJ
 

Ajude uma mãe a alimentar e cuidar da higiene do seu filho. 

 

 

A Campanha do agasalho

 

Com a chegada do inverno, milhares de pessoas ficam expostas ao frio, sem a proteção de um teto para amenizar a baixa temperatura e contam com a solidariedade da população para poder se aquecer. A Cruz Vermelha Brasileira Filial do Rio de Janeiro, cumprindo a sua missão que é a de atenuar e aliviar o sofrimento humano, deu início à sua Campanha do Agasalho 2021, que consiste na recepção de agasalhos e cobertores, triagem e doações para serem distribuídos a moradores de rua da capital do Rio de Janeiro ou de outros municípios do Estado, além de moradores de comunidades carentes que encontram-se em vulnerabilidade social, crianças, idosos, pessoas com deficiência e refugiados atendidos pela instituição.

 

Duração e Desenvolvimento

 

A campanha está sendo realizada com previsão de encerramento no dia 30 de setembro. Ela conta com as etapas de desenvolvimento, divulgação, recepção, triagem e distribuição.


O material será arrecadado através da Sociedade Civil, por meio da nossa caixa coletora localizada em nossa sede e através das arrecadações realizadas pelas empresas parceiras que serão entregues aqui na sede ou retidas in loco, dependendo da necessidade das mesmas.

 

A distribuição será realizada na região metropolitana do Rio de Janeiro e em alguns municípios do estado, conforme solicitado, através de nossas representações municipais.

 

Parceiros

Podem aderir a Campanha do Agasalho quaisquer instituição pública/privada que queira participar, assim como membros da Sociedade Civil (pessoas físicas) através da nossa caixa coletora, montada aqui na nossa Sede. Praça da Cruz Vermelha 10/12 - Centro RJ

 

Beneficiários

Com as ações desenvolvidas, estimamos que sejam atendidas, aproximadamente 4 mil famílias, além de refugiados, moradores de rua, asilos, centros de recuperação e creches.

IMG_3440.PNG
Leite e fraldas.PNG
8f0132a5-6e13-42ed-aeab-c2cd7589f185.JPG