Preparação EIEM


Equipe de Intervenção em Eventos Massivos


Durante as últimas 02 semanas voluntários da filial do RJ passaram por uma formação de 56 horas sobre Atuação em Eventos Massivos.


As aulas foram realizadas em dois módulos sendo o Módulo 01 - Fundamentos EIEM de forma virtual e o Módulo 02 de Especialização EIEM de forma presencial em confoirmidade com a Ementa Nacional de Formação EIEM elaborada pelo Departamento nacional de Primeiros Socorros - DNPS;


Os voluntários também tiveram a oportunidade de receber o apoio do Presidente Nacional da CVB Sr. Júlio Cals e a Presença do Presidente da Filial Estadual do Rio de Janeiro Sr. Victor Marcelo, que reforçaram em seus discursos a importância da atividade e o papel institucional de socorro humanitário conforme os Princípios Fundamentais com ênfase na Neutralidade, Imparcialidade e Humanidade.


No dia 06/09 a fim de concluir toda a formação foram realizados um simulado para testar as capacidades de Ativação da EIEM conforme o Protocolo Nacional de Ativação e Atuação EIEM e um Simulacro para avaliação das capacidades na utilização das ferramentas SCI e START.

8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo