top of page

Restabelecimento de Laços Familiares

IMG_8555.JPG
IMG_3463.jpg
IMG_1041_edited (1).jpg

Você sabe o que é ou o que faz o RLF da Cruz Vermelha Brasileira?

O Reestabelecimento de Laços Familiares (RLF) faz parte do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho em todos os contextos. Prevenção, resposta e recuperação compõem essa expressão de tanto valor para milhares de pessoas ao redor do mundo que buscam saber onde e como estão seus familiares, se sobreviveram ou se precisam de ajuda.

O RLF remete às atividades destinadas à prevenção da separação e do desaparecimento de pessoas, ao reestabelecimento e manutenção do contato entre membros de uma família e ao esclarecimento do destino de pessoas consideradas desaparecidas.

Seu principal objetivo é ajudar de forma significativa aos envolvidos de conflitos armados, desastres ou situações adversas, incluindo o refúgio/migração, desaparecidos e o deslocamento de pessoas no contato com suas famílias e conhecidos.

Dentre algumas atividades do RLF estão: Avaliação de necessidades básicas, primeiro acolhimento, orientação de documentação, organizar a troca de notícias relativas aos familiares, registrar e seguir pistas das pessoas de forma a prevenir seu desaparecimento e informar seu paradeiro, reunir e repatriar famílias, recolher e gerir informações relativa aos mortos, promover e apoiar a criação de mecanismos que clarifiquem o destino de pessoas desaparecidas.

Imagem2 (1).jpg
Imagem6.png
IMG_1114_edited (1).jpg
Imagem5.png
Imagem4 (1).jpg
Seja um voluntário do RLF

Obrigado!

rlf2.jpg
WhatsApp Image 2022-02-27 at 23.26.22 (1).jpeg
bottom of page