VOLUNTARIADO 

A Cruz Vermelha é uma instituição de socorro voluntária que tem por finalidade prevenir e atenuar os sofrimentos humanos. O Voluntariado representa um dos sete Princípios Fundamentais, seguidos pelas 192 Sociedades Nacionais de Cruz Vermelha no mundo.

Os outros princípios são: Humanidade, Imparcialidade, Neutralidade, Independência, Unidade e Universalidade.

O Voluntário é a pessoa que coopera com a Instituição de diversas formas, sem procurar lucro ou recompensa, mas com a convicção de que age para o bem da comunidade, procurando, com isso, alguma satisfação.

Neste sentido, a Cruz Vermelha acolhe e encoraja o oferecimento de pessoas que desejem, voluntariamente, colaborar com a Instituição. O Voluntariado assume, neste contexto, uma posição de suma importância, transversal, apoiando projetos e ações que se desenvolvem a diferentes níveis da Cruz Vermelha.

O voluntário pode estar atuando em diversos departamentos dentro da nosso instituição. 

Como faço para ser um voluntário da Cruz Vermelha Brasileira Filial do Rio de Janeiro?

Participar do curso de Formação Básica Institucional 

No dia do curso apresentar a cópia do RG, CPF e Comprovante de Residência

Preencher no dia do curso a ficha de cadastro

A data do curso fica disponibilizada em nossas mídias socias Intagram e facebook, em média o curso é ministrado uma vez ao mês. 

Cada filial tem seu CBFI , se faz necessário entrar em contato com a Filial da sua escolha para saber a data disponível.