Serviço Social 

 

 

O Serviço Social da Cruz Vermelha atua em conformidade com o código de ética profissional, que tem como seu objeto de trabalho o atendimento das demandas oriundas das diversas formas de desigualdades presentes em nossa sociedade.

 

Compreender e atuar sobre a questão social na ótica dos que buscam cidadania, direitos, justiça e democracia em direções a novos modos de viver e conceber o Estado e a Sociedade. As relações entre grupos e classes sociais é uma exigência que se impõe na proposição de programas e/ou projetos a serem desenvolvidos pelo Serviço Social da Cruz Vermelha Brasileira.

 

Cabe ao Serviço Social formular, implementar, executar, gerir e avaliar projetos voltados para a cidadania, ao combate à exclusão e a miséria, e a eliminação de processos e movimentos de discriminação, preconceito, alienação e injustiças sociais.

 

Vale ressaltar que o público alvo do Serviço social são todos os que se encontram em Vulnerabilidade Social, podendo ser crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, homens e mulheres, de acordo com a proposta de cada programa e/ou projeto desenvolvido pela instituição.

 

O Departamento ainda é responsável pela avaliação e Entrevista Social para a concessão de bolsas de estudos para alunos da escola Técnica de Enfermagem. Realiza também Atendimento Social de pessoas que se apresentam como demanda espontânea, visitas domiciliares, desenvolvimento de parcerias para captação de doações, visita à Instituições de cunho social para a formação de parcerias de trabalho.