top of page

SOS CHUVAS RIO

Missão Petrópolis 

Sempre vamos fazer Cruz Vermelha |Nesses incansáveis dias nosso Presidente Estadual Victor Marcelo em parceria com o nosso querido Presidente Júlio Cals e Órgão Central, estão sempre presentes conosco e com a população de Petrópolis.

"É simplesmente fantástico quando você descobre o motivo da sua existência na Terra, o porque você está aqui.
Por certas vezes perdemos a força e um pouco da motivação, mas quando nos deparamos com uma cena como essa em meio a uma destruição, tudo parece que se renova, é quando se coloca de lado suas dores, frustrações e tristezas com isso nos superamos, damos o nosso melhor e surgem forças de onde não sabemos, simplesmente ficamos incríveis." - Presidente Estadual Victor Marcelo

Parcerias Humanitárias | O Instituto Canopus é uma instituição social, sem fins lucrativos que nasceu em 2004 com objetivo de compartilhar informações, por meio de cursos e treinamentos com toda a sociedade, a partir de um ideal do Presidente Fundador Sr. Marcos Roberto Cruz.
Em 2011 esteve presente na ajuda humanitária em Petrópolis, na ocasião exerceu com uma equipe de voluntários e depois enviamos a Petrópolis kits de geladeira e fogão para as famílias que estavam em moradia social.
Agora não poderia ser diferente. Em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira Filial Rio de Janeiro em apoio a Coordenação Municipal de Petrópolis o Instituto Canopus está com uma equipe de voluntários, ajudando no transporte da equipe da Cruz Vermelha Brasileira, levando donativos para as comunidades com difícil acesso e vulnerabilidade social.


"Posteriormente ajudaremos com doações que forem necessárias, num segundo momento, quando as famílias já estiverem instaladas nas suas novas casas." Hérika Lima Coord de Encontros - Instituto Canopus


Nosso Presidente, Victor Marcelo, externou sua alegria e satisfação a essa parceria.
"Estrou extremamente feliz com essa parceria promissora, juntos vamos poder levar mais dignidade as famílias petropolitanas que estão em vulnerabilidade social e cumprir com maestria nossa missão." Presidente Estadual - Victor Marcelo

Entregas de Doações | A Cruz Vermelha Brasileira Filial Rio de Janeiro apoiando a Cruz Vermelha Brasileira Coordenação Municipal de Petrópolis, tem estado presente junto a população de Petrópolis. Estivemos no Sargento Boening e Caxambu, assistindo 240 famílias nesses locais. Levamos cestas básicas, kit infantil, kit higiene pessoal, brinquedos, roupas,ração, leite e 190 fardos de água. Agradecemos ao Instituto Canopus por estar em parceria conosco, vocês estão fazendo grande diferença ao nosso lado, agradecemos também ao nosso Presidente Júlio Cals por todo apoio nessa missão e ao Órgão Central, juntos somos mais fortes.
Continuem doando.

Apoio Psicossocial/RLF | Oficina de pintura carnavalesca organizada pelo abrigo colégio estadual papa João Paulo II para as crianças e adolescentes que estão abrigadas. A equipe de RLF e APS participaram da ação e disponibilizando acolhimento, atendimento em restabelecimento de laços familiares.

“Melhor coisa essas crianças achando tudo divertido ! No meio do caos !” Danubia capucho, Psicóloga e voluntária APS e RLF.

Entregas de Doações | A Cruz Vermelha Brasileira Filial Rio de Janeiro em apoio a Petrópolis, entregou no Bairro Chácara Flora material para limpeza.
Desinfetante Lysol e Lenço desinfetante beneficiando centenas famílias desse local.
Em nossa sede, foi mantido os atendimentos.

Nossos atendimentos estão sendo acompanhados com o auxílio a curativos, orientações de saúde, apoio psicossocial e RLF sendo missões externas, ponto de apoio e em nossa sede.

Presidência | O Presidente Estadual Victor Marcelo e sua Chefia de Gabinete permanecem instalados no Gabinete Institucional de Operações localizado em Petrópolis, para o apoio as famílias em vulnerabilidade social na missão SOS Petrópolis, desta maneira estando presente na cidade tem permitido tomar as melhores decisões para que a Filial da Cruz Vermelha Brasileira do Estado do Rio de Janeiro possa dar toda assistência nesse momento delicado a Petrópolis.

bottom of page