Escola Técnica de Enfermagem da Cruz Vermelha Brasileira completa um século formando profissionais de saúde

 

Considerada uma das mais antigas escolas de formação técnica de enfermeiros do país - a primeira turma foi formada há exatamente um século, em 1917 – a Escola Técnica de Enfermagem da Cruz Vermelha Brasileira – Filial Rio de Janeiro tem muitos motivos para comemorar esses cem anos de existência. Desde 2008, quando passou a ser administrada pela Filial Rio de Janeiro da maior instituição humanitária do planeta, essa escola Já formou mais de mil profissionais hoje exercendo atividades em diversas unidades hospitalares em todo o país.

 

A tradicional unidade de ensino da Cruz Vermelha Brasileira-RJ conta hoje com aproximadamente 400 alunos, dos quais cerca 50% de bolsistas que foram gentilmente oferecidas pela instituição. No ranking dos cursos oferecidos pela Cruz Vermelha, a Escola Técnica de Enfermagem – pela sua tradição e conceituação junto ao mercado de trabalho - continua sendo a grande estrela dos que procuram a Cruz Vermelha Brasileira visando alguma formação profissional. O fato dos cursos serem aprovados e habilitados pelo Conselho Estadual de Educação pesa na balança atraindo um número cada vez maior de interessados a cada ano.

 

De acordo com a diretora da escola, Marília Iunes Abraão, alguns destes alunos já fizeram também os cursos profissionalizantes de Cuidador de Idosos e Auxiliar de Enfermagem, oferecidos pela instituição.

 

- Ela explica que além da credibilidade e da boa aceitação da Cruz Vermelha junto à sociedade, seus cursos tem excelência.

 

“Contamos com um Corpo Docente de profissionais qualificados e capacitados em diversas áreas de saúde, como Nutrição, Anatomia, Enfermagem, Psicologia e Língua Portuguesa. Além disso, nossos preços são diferenciados, e bem mais acessíveis em relação aos nossos concorrentes”, diz ela, acrescentando que “de acordo com o novo regimento da instituição, os alunos agora passam a ter mais aulas práticas, não dependendo da conclusão do curso para iniciarem seu estágio”.

 

- Isso garante que nossos alunos sairão mais fortalecidos e melhor preparados para uma atuação profissional adequada e pessoalmente satisfatória - observa Abraão.

 

As inscrições foram abertas na segunda-feira passada (22) e poderão ser realizadas até o dia 31 de março, de segunda a sábado, das 10 às 19h, na sede da instituição, na Praça Cruz Vermelha, 10/12 – 2º andar. Os cursos têm duração de 24 meses.

 

Maiores informações poderão ser obtidas também através do telefone 2508-9090 – Ramal 227.

 

Período de matrículas: 23 de janeiro a 31 de março de 2017

Dias e Horário da Matrícula: segunda a sábado das 10 às 19h

Valor da Matrícula: R$ 100,00 (cem reais) + 2KG de alimentos não perecíveis

Local da Matrícula: Praça Cruz Vermelha 10/12 – 2º andar – na Secretaria Escolar da Escola Técnica em Enfermagem da CVB- RJ- Tel. 2508-9090 – Ramal 227

Janeiro/2017

Please reload