top of page
  • PRESIDÊNCIA

No dia 24 de Outubro de 2020 Victor Marcelo toma posse como Presidente da Cruz Vermelha Brasileira Filial Rio de Janeiro. E em conjunto, a diretoria vem desempenhando um trabalho de excelência e transparência, sanando problemas anteriores e promovendo progresso na escola, ações humanitárias, colaboradores e selando novas parcerias.

Todo o valor investido em nossos cursos é destinado a manter nossa instituição e nossas ações humanitárias. A sua capacitação estará ajudando vidas.

  • PROGRAMAS
    HUMANITÁRIOS

Cartão bazar (1).png
  • NOTÍCIAS

Mais de 7 milhões de pessoas beneficiadas durante a pandemia 
Segue nossa programação mensal de atividades e alguns acontecimentos marcantes. 
JUNHO
JULHO
  • NORMATIVAS

Canal de Ética da Cruz Vermelha Brasileira Filial do Estado do Rio de Janeiro.png
Canal de Ética da Cruz Vermelha Brasileira Filial do Estado do Rio de Janeiro_edited.jpg
  • MOMENTOS MARCANTES

Cristo redentor.jpg

Dia 31 de Agosto de 2020 foi uma noite histórica para a Cruz Vermelha Brasileira. Um dos ícones mais conhecidos mundialmente e eleito uma das sete maravilhas do mundo, o Cristo Redentor, vestiu o colete da instituição e foi assistido por mais de três milhões de cidadãos pelas ações da campanha “Estamos Prontos” de enfrentamento a pandemia da COVID-19.

(Na foto nosso Presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals).

Petrópolis que tanto nos acolheu, hoje requer nosso acolhimento. No dia 15 de fevereiro de 2022, um dos maiores desastres aconteceu na nossa querida cidade Imperial. De pronta resposta, nosso Presidente Victor Marcelo junto ao seu Chefe de Gabinete Rodrigo Tété, instalou um Gabinete Institucional de Operações junto a todos os colaboradores e voluntários da Cruz Vermelha Brasileira Filial do Estado do Rio de Janeiro em parceria com o Cruz Vermelha Brasileira - Órgão Central.


Até a presente data a Cruz Vermelha Brasileira Filial do Estado Rio de Janeiro em parceria ao Órgão Central distribuiu mais de 35 toneladas em cestas básicas, 1mil kits de higiene pessoal, 2mil kits de limpeza, 22.680 unidades de Desinfetante Lysol, 144.294 litros de água, 630 pacotes de fraldas, 70 toneladas em roupas, 1.052 litros/lata de leite e atendeu mais de 250 pessoas com Apoio Psicossocial, Psicologia e RLF.

  • SUA EMPRESA COMO NOSSA PARCEIRA MUDANDO A VIDA DE QUEM PRECISA

Para mais informações ou retirada de certificado entre em contato com a secretária que tem o funcionamento de 09:00 ás 15:00 horas.

Telefone: (21) 99766-4989

  • PARTE DA NOSSA HISTÓRIA

       ESCOLA TÉCNICA DE ENFERMAGEM

O curso encontra-se desativado, deixamos aqui uma pequena homenagem. 

 

Considerada uma das mais antigas escolas de formação técnica de enfermeiros do país e teve a primeira turma formada há exatamente um século, em 1917.

A Escola Técnica de Enfermagem da Cruz Vermelha Brasileira Filial Rio de Janeiro tem muitos motivos para comemorar esses cem anos de existência. A escola ténica formou mais de mil profissionais que exercem atividades em diversas unidades hospitalares em todo o país.

bottom of page